Atlético-MG vence Caldense e encara Cruzeiro na final do Mineiro

Ele deu a lógica no Mineirão e o Atlético-MG é o segundo colocado Campeonato Mineiro. No próximo sábado (2/4), também no Gigante da Pampulha, o Galo enfrentará cruzeiro na decisão. O campeão será definido em um único jogo. Hoje (27), o Alvinegro não teve a menor dificuldade para vencer o Caldense, mais uma vez, assim como no jogo de ida da semifinal. Com gols de Sasha, Keno e Ademir, a equipe comandada pelo técnico turco maomé ainda venceu por 3 a 0.

Com o resultado, o Galo está na decisão do Mineiro pela 16ª vez consecutiva. Desde 2006, a equipe não sabe o que é estar fora da final nacional. Nas 15 decisões anteriores, oito títulos foram conquistados.

Quem foi bem: Zaracho

O meio-campista argentino voltou a ser titular do Atlético depois de mais de um mês. Zaracho sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e perdeu muito em sua ausência. Foram apenas 60 minutos em campo, mas suficientes para mostrar o quanto o argentino é importante para o trabalho da equipe. É um bom reforço para a final do Mineiro.

Quem foi ruim: Caldense

A diferença entre as equipes é clara, e dificilmente o time da casa enfrentaria o Atlético. Em três jogos em nove dias, Caldense não conseguiu marcar um único gol na defesa do Alvinegra. Foram mais de 270 minutos de jogo e o placar agregado foi de 8 a 0 para o Galo.

Hulk Homenageado

Pau que o Mineirão deu ao Hulk por assumir a artilharia do estádio desde a reforma para a Copa do Mundo de 2014

Imagem: Yuri Edmundo/Agência i7/Mineirão

Suspenso da partida, Hulk esteve no Mineirão para acompanhar a vitória do Atlético sobre o Caldense. Antes da bola rolar, artilheiro do alvinegro foi homenageado pela administração do estádio. Com 32 gols marcados no Gigante da Pampulha, Hulk é o artilheiro do Novo Mineirão, reformado para receber partidas da Copa do Mundo de 2014.

Jogo Atlético-MG: mais intensidade

Após o primeiro jogo, quando o Atlético venceu por 2-0, o treinador Turco Mohamed prometeu que a sua equipa seria mais intensa na segunda mão. O Galo esteve muito melhor neste domingo do que no confronto anterior. Eles venceram facilmente por 3 a 0 e poderiam até ter marcado mais gols.

Sasha é o vice-artilheiro

Apesar de não ter o mesmo prestígio dos outros nomes do time do Alvinegro, Sasha é muito importante para o Atlético. Na ausência de Hulk, foi ele quem marcou os gols do Galo. Já são cinco em 2022, fazendo dele o segundo melhor marcador do Atlético na temporada.

venha aqui bebê

Keno marcou pela primeira vez em 2022 e em um momento muito especial. Durante a celebração, ele revelou que seria pai novamente. Ao intervalo, o jogador do Atlético confirmou ter recebido a notícia durante a semana. “Eu não sei se é uma menina ou um menino, eu descobri 3 dias atrás. Graças a Deus por me abençoar com outra criança”, disse ele ao Premiere.

Jair x Lula

Aos três minutos do segundo tempo, um confronto de cabeça entre dois jogadores levantou temores de que ele estivesse em campo. O zagueiro caldense Lula colidiu com Jair, do Atlético, após cobrança de escanteio. Ambos foram assistidos e continuaram a partida.

Sem vantagem na final

Apesar de ter a melhor campanha da primeira fase e se classificar para a final com duas vitórias nas semifinais, o Atlético não terá vantagem sobre o Cruzeiro. A final do Mineiro será disputada em partida única, sábado (04/02), às 16h30, no Mineirão. A audiência será dividida em 50% para cada lado. Em caso de empate, o título será decidido nos pênaltis.

FICHA DE DADOS:

ATLETICO-MG 3 x 0 CALDENSE

Razão: Segunda mão da semifinal do Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 27 de março de 2022 às 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
OU: Igor June Benevenuto
Cartões amarelos:
metas: Sasha aos 19′ e Keno aos 28′ do primeiro tempo; Ademir aos 19 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Rafael, Guga (Mariano), Rever, Igor Rabello e Rubens; Allan (Otávio), Jair, Zaracho (Ademir) e Nacho; Keno (Dylan) e Sasha (Fábio Gomes). Técnico: mohamed turco

CALDENSE: Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan, Lula e Mateus Müller (Michael); Guilherme Borges, Ikaro (Paulo Vitor) e Alemão; Flipi Souza (Gabriel Braga), Marco Aurélio (Kaíque) e Neto Costa (Douglas Skilo). Técnico: Gian Rodrigues

Leave a Reply

Your email address will not be published.