Já são quatro rodadas seguidas do Campeonato Brasileiro o que o Atlético-MG não vence. O resultado da vez foi o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em jogo antecipado da sétima rodada. Ytalo marcou para os donos da casa, enquanto Nacho Fernández empatou para o Galo.
O resultado deixa o Galo com nove pontos, três atrás do líder corinthians, que tem um jogo a menos. Após vencer o Internacional e o Athletico-PR, nas duas primeiras rodadas, o time mineiro tem dificuldades para embalar.
Quem está em situação semelhante é o Bragantino, também com novos pontos. Ambos venceram vezes empataram outras três e uma vez, uma vez. No entanto, a equipe paulista está de melhor.
Quem fé bem: Nacho
Se as atuações do Atlético-MG não convenceram os torcedores neste primeiro semestre, ou meia Nacho Fernández é um dos poucos jogadores que está destacado. O argentino mantém o nível de boas atuações, apesar de o tempo oscilar bastante. Contra o Bragantino, o camisa 26 chamou o jogo mais uma vez e foi o grande nome do Galo em campo.
Quem má fé: Zaracho
A pergunta que todo o Atlético faz neste momento é: onde está o Zaracho de 2021? Apontado como o segundo jogador, mas importante do tempo na conquista do Brasileirão do ano passado, atrás apenas de Hulk, o argentino acumula atuações ruins nesta temporada. Nem de loin lembra o jogador que se déstacou na última temporada.
O jogo do Atlético-MG: falta alguma coisa
O futebol americano apresentado em boa parte do jogo diante do Bragantino não foi ruim, mas também não é um desempenho capaz de conceber. Ainda falta alguma coisa para o Atlético reencontrar seu melhor momento. O começo de jogo ruim, como foi no clássico com o América-MG, se repetiu. Mas por outro lado, o Galo dominou o Bragantino, que quase não atacou na etapa final.
Hulk Suspense
Com três cartões amarelos em cinco rodadas, o atacante Hulk desfalcou o Atlético-MG em Bragança Paulista. No Brasileirão do ano passado, o camisa 7 ficou suspenso apenas uma vez, na 38ª rodada.
Troca antes do jogo
Pouco depois de publicar uma escalação, o Red Bull Bragantino fez uma mudança. O meia Lucas Evangelista sensu desconforto muscular e deu lugar ao atacante Sorriso.
Sasha armou o contra-ataque
O gol do Bragantino origem numa demonstração de raça do atacante Eduardo Sasha, que tentou evitou um lateral. Mas, após o carrinho do atleticano, a bola ficou com a equipe de casa e terminou na conclusão de Ytalo.
Pena e expulsão ou impedimento?
Aos 19 minutos do primeiro tempo, o Atlético teve um pênalti marcado a favor e viu o zagueiro Léo Ortiz receber o cartão vermelho, por usar a mão para evitar o gol de Arana. Mas, após 5 minutos de análise, o VAR encontrando ou impedimento do lateral do Galo e gerou muita revolta entre os atleticanos. A bola supostamente pelo fato de o direito lateral Hutado tentar cortar e não conseguir, o Guilherme condição de jogo a Arana.
Caneta classica
Um dos momentos mais bonitos da partida foi quando Keno partiu para cima do direito lateral Hurtado e aplicou uma bela caneta no marcado. O jogador do Bragantino não conseguiu nem sequer fazer a falta.
Dominio resulta em gol
Desde a metade do primeiro tempo, o Atlético passou a ditar o ritmo do jogo e a pressão do Bragantino. Assim cumprido no segundo tempo, até o Galo ser premiado com o belo gol de Nacho Fernández, em cobrança de falta.
Raul volta após nove meses
Em agosto do ano passado, o volante Raul operou o joelho direito e ficou nove meses sem atuar. O retorno aos gramados aconteceu nesta quarta-feira. Após o apito final, o jogador do Bragantino através do gramado de joelhos para agradecer o retorno. Emocionado, Raul fé abraçado por todos os companheiros.
FOLHA TÉCNICA:
RED BULL BRAGANTINO 1 X 1 ATLÉTICO-MG
Concorrência: Campeonato Brasileiro – 7ª rodada
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e horário: 11 de maio de 2022, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa/RJ)
Mapas amarelos: Renan e Jadsom (BRG); Eduardo Sasha e Nathan Silva (CAM)
Gols: Ytalo (BRG), aos 12′ minutos do primeiro tempo; Nacho Fernandez (CAM), aos 20′ minutos do segundo tempo
VERMELHO TOURO BRAGANTINO: Cleito; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Renan e Luan Cândido; Eric Ramires (Wellinton), Jadsom e Artur; Helinho (Raul), Sorriso (Tubarao) e Ytalo (Jan Hurtado). Técnico: Maurício Barbieri
ATLETICO-MG: Everson; Guga (Castilho), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Rubens), Zaracho (Ademir) e Nacho Fernández (Sávio); Keno (Otávio) e Eduardo Sasha. Técnico: Turco Mohamed