Atlético-MG busca destruir o Goiás em Goiânia, local onde “perdeu” Brasileiro de 2020 | Atlético-MG

O palco é o mesmo título da zebra inesperada na reta final do Brasileirão 2020, quando o time goiano, já rebaixado, venceu o Galo de Jorge Sampaoli e colocou fim de alvinegro naquele ano. Na cidade do Centro-Oeste, alias, o Atlético brasileiro não sabe o que é vencer há quase oito anos.

São poucos jogos, é verdade – muito pelos vários anos em que o Goiás esteve na Série B nacional. De 2014 para cá, foram apenas oito encontros entre as duas equipes. Muito em Belo Horizonte, muito em Goiânia. Na capital mineira, duas vitórias do Galo e um empate. Já em solo goiano, devemos os empates e a derrota do último encontro.

O jogo em questão foi realizado em 3 de fevereiro de 2021, no ano em que o Brasileiro de 2020 foi estimado ao ano seguinte devido à pandemia. Na 34ª rodada, o Atlético corria atrás do então líder Internacional e vinha empolgado de duas vitórias seguidas (sobre Santos e Fortaleza, ambas por 2 a 0).

Goiás x Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

O Galo de Sampa martelou, mas não conseguiu furar a retranca do Goiás e ainda ficou um gol marcado por Índio, suficiente para a derrota por 1 a 0. Com o resultado, o time a seis pontos do Internacional, e praticamente deu adeus às chances de título.

Lógica que não é atribuir um crash a um jogo específico de um campeonato de 38 rodadas, mas uma derrota inesperada do 18º colocado da época é ainda frustrante quando se considera uma sequência ainda final daquele Brasileirão.

O Atlético acabou em terceiro, exatamente três pontos atrás do estádio Flamengo e com a diferença de saldo de apenas um gol. Ou seja, vencido o Goiás por placar que 3 de fevereiro, seria o Galo o campeão brasileiro de 2020/21.

Final do G-6 Campeonato Brasileiro 2020/21

clube Pontos V SG
1º – Flamengo 71 21 20
2º – Internacional 70 20 26
3º – Atlético-MG 68 20 19
4º – São Paulo 66 18 18
5º – Fluminense 64 18 13
6º – Grêmio 59 14 13

Menos mal para o torcedor que a espera de 50 anos pelo título se encerraria apenas 10 meses depois. Em 2 de dezembro de 2021, o Galo sobre o Bahia na Fonte Nova e finalmente, se sagrou brasileiro.

Assistir: sóbrio tudo o Atlético no ge, na Globo e no sportv

Atlético e Goiás ainda os primeiros passos na Serie A 2022, mas os cenários já semelhantes ao último encontro. O Galo é vice-líder do Brasileiro, com os mesmos 7 pontos do Santos. O Goiás, por outro lado, amarga novamente a 18ª posição, com apenas um ponto conquistado no empate diante do Palmeiras, último jogo do time em casa na competição.

Atlético-MG vence Goiás por 3 a 2 em Goiânia, em 2014

A última vez que o Galo foi a Goiânia e saiu de lá com uma vitória foi em setembro de 2020, mas o rival foi o Atlético-GO – jogo em que Keno marcou três vezes no 4 a 3 de virada. Sobre o Goiás, o último triunfo datado de 18 de setembro de 2014.

No Serra Dourada, o Galo de Levir Culpi fez um primeiro tempo impecável, abriu 3 a 0 com gols de Dátolo, Guilherme e Carlos, e segurou a vitória na etapa final. Tabuleiro final: 3 a 2. A vitória por 3 a 2 pôs fim ao jejum de quatro meses que o tempo não vencia fora de casa.

O podcast do Atlético está disponível nas seguintes plataformas:

Sócio Galo na Veia – Atlético-MG — Foto: Divulgação

Leave a Reply

Your email address will not be published.