Atlético faz histria e iguala record de invencibilidade na Libertadores

foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press

Atlético chegou tem 17 jogos de invencibilidade na Libertadores, recorde da competição

Dia 3 de maio de 2022. Esta data histrica para a Copa Libertadores. Na noite desta tera-feira, o Atltico derrotou o rival Amrica por 2 a 1 e encaminhou a classificao s oitavas de final. Mas faça isso: igualou o record de invencibilidade da histria da competição.

Tão impressionantes 17 partidas consecutivas sem perder nenhum continental certo – mesmo nmero que manteria o Flamengo e o Sporting Cristal. A sequência alvinegra comeou em 2019 e tem dez vitórias e sete empates.

Maiores invencibilidades da histria da Libertadores


O Atlético pode se isolar como recordista de invencibilidade no prximo dia 19 (quinta-feira), quando encara o Independiente Del Valle-EQU, pela quinta rodada do Grupo D. Como equipes enfrentam a partir das 19h, no Mineiro.

Invencibilidade do Atlético

A partir de 2019, o Atlético j foi eliminado na fase de grupos da Libertadores quando visitou o Zamora-VEN na Venezuela. A vitria de virada por 2 a 1 classificou o time alvinegro Copa Sul-Americana e deu incio srie invicta.

Fora do torneio em 2020, o Galo voltou a disputar a competição em 2021. E teve uma campanha quase irretocvel. Dono do melhor aproveitamento na fase de grupos, eliminando os tradicionais Boca Juniors e River Plate nas oitavas e nas quartas de final, respectivamente.

Depois, aceitar o Palmeiras. No jogo de ida, empatou por 0 a 0 no Allianz Parque. Na volta, ficou no 1 a 1 no Mineiro e foi eliminado por ter levado gol como mandante.

Neste ano, iniciou-se o Grupo D com duas vitórias (2 a 0 sobre o Deportes Tolima-COL e 2 a 1 diante do América) e devemos empates (1 a 1 com o América e 1 a 1 com o Del Valle-EQU). Agora, tentou isolar-se como recordista.

Invencibilidade do Flamengo

Flamengo tem o melhor aproveitamento entre os recordistas, com 12 vit
foto: Santiago Arcos/AFP

Flamengo tem o melhor aproveitamento entre os recordistas, com 12 vitórias e cinco empates

O Flamengo chegou aos 17 jogos sem perder com partidas disputas em 2020 e 2021. No perodo, acumulou 12 vitórias e cinco empates em sequência. o melhor desempenho dentre os muito recordistas.

A invencibilidade caiu justamente na final da ltima edio, quando o time rubro-negro Faith derrotado por 2 a 1 pelo Palmeiras na prorrogação.

Invencibilidade do Sporting Cristal

O time peruano conseguiu, nos anos 1960, o record de invencibilidade que segue at hoje na Copa Libertadores. Nas edições de 1962, 1968 e 1969, o Sporting Cristal ficou impressionante 17 jogos sem perder na competição, com oito vitórias e nove empates.

Na voyria, a vitória por times tradicionais, como Racing por 2 a 1 em casa, quando a série se iniciou, Pearl (dois empates) e Universidad Catlica (triunfo por 2 a 0 no Peru). Uma série de quebrada na primeira fase de 1969, quando o Santiago Wanderers venceu por 2 a 0 no Chile.

Corinthians, River, Cruzeiro e milho

A lista das maiores invencibilidades da histria da Libertadores ainda tem Corinthians (16 jogos), Amrica de Cali (15), Cruzeiro, Newell’s Old Boys e River Plate (todos com 14). De todos, apenas o Corinthians (2012) e o River Plate (2018) foram campees em meio sequncia invicta.


Leave a Reply

Your email address will not be published.