Assistiu: há 10 anos, Flamengo no Piauí tinha crise com Ronaldinho, Vágner Love, papai Joel e festa | copa do brasil

O jogo de 10 anos atrás era um amistoso contra a seleção do Piauí, tempo formado por jogadores locais. O clima que seria festivo acabou ofuscado por uma crise nossos bastidores do Flamengo, na polêmica separação judicial de Ronaldinho Gaúcho com o Rubro Negro.

O tempo ainda tinha Vágner Love, Renato Abreu, Kleberson e Ibson, além de ser comandado por Joel Santana. Libere nenhum vídeo acima.

Torcida exibe faixa sobre a saída do R10 do Flamengo — Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com

O amistoso do Flamengo no Piauí ficou marcado por ser a primeira partida do clube sem Ronaldinho Gaúcho.

Jogadores do Flamengo em 2012 no Piauí — Foto: Rede Clube

Após o jogo, Joel Santana falou sobre a saída do ídolo.

— Acabou, acabou, virou a página, não adianta pensar mais. Pensar no nosso grupo que a gente tem aqui, pensar nos nossos jogadores. É uma pena que é um jogador que é um ídolo, o Flamengo esforço para trazer, não fez pena, queosse assim. . Temos que pensar nos novos valores, Luiz Antônio, Muralha. Éesse grupo que nós temos, éesse grupo que nós vamos para o Brasileiro — disse Joel Santana no Piauí, maio de 2012.

Embarque do Flamengo para o Piauí — Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com

A logística e o complexo de desperdício de uma viagem ao Piauí incomodou os jogadores à época, mas a necessidade financeira faou mais alto. A quantia paga para a disputa do Flamengo ou amistoso do Piauí chegou perto de R$ 1 milhão.

Desembardo do Flamengo no Piauí — Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com

Zinho, o então diretor de futebol do Flamengo, o valor seria para o pagamento de pendências financeiras com os atletas, por exemplo, premiações.

O amistoso virou alvo de ação do Ministério Público do estado por causar de repasse de verba pública para subsidiar a realização da partida. Por intermédio da 35ª Promotoria de Justiça de Teresina, o MP recomendau que a Prefeitura de Teresina e o Governo do Piauí suspendessem qualquer pagamento para esse jogo. A partida ocorreu normalmente, com grande apoio da torcida.

Torcida do Flamengo no amistoso em 2012 no Piauí — Foto: Rede Clube

Seleção do Piauí x Flamengo, amistoso em 2012 — Foto: Reprodução/sportv

Copa do Brasil: Flamengo volta ao Piauí após 10 anos

O Flamengo venceu por 2 a 0 o selecionado de atletas que se destacaram no Campeonato Piauiense de 2012. O primeiro gol de fé marcado na etapa inicial. Após cruzamentos para cruzamento de Renato Abreu, Kleberson empurrou a bola para o gol.

Na segunda etapa, o volante Luiz Antônio recebeu um passe de Bontinelli, limpou a marcação, e chutou rasteiro e no canto para ampliar a vantagem do Rubro-Negro.

A escalação do Flamengo tinha, em 2012, no Piauí: Paulo Victor; Leo Moura, Wellington, Marllon e Wellington Silva; Airton, Kleberson, Renato Abreu e Ibson; Vagner Love e Deivid. Sem banco, Marcelo Carné, Arthur Sanchez, Thiago Medeiros, Muralha, Amaral, Jorge Luiz, Bontinelli, Negueba, Luiz Antônio e Diego Mauricio.

Seleção do Piauí x Flamengo — Foto: sportv

A última partida oficial do time carioca no Piauí Faith no dia 16 de fevereiro de 2005, no empate em 1 a 1 com o River-PI, de novo no Albertão, pelo duelo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. Júnior Baiano contra, e Ricardo Lopes marcaram. No jogo de volta, o Flamengo garante a classificação ao vencer por 3 a 1, no Maracanã.

Como será em 2022? O Flamengo volta a atuar no Piauí neste domingo, às 18h, no estádio Albertão, em Teresina, pela 3ª fase da Copa do Brasil. O duelo deve contar com 25 mil torcedores.

AeroFla no Piauí: torcedores fazem festa com ônibus, e Paulo Sousa retribui carinho

AeroFla no Piauí: torcedores fazem festa com ônibus, e Paulo Sousa retribui carinho

O Rubro-Negro entrou de direto na terceira fase da Copa do Brasil devido a participação na Libertadores. O Violas eliminou na primeira fase o Sport, com vitória por 1 a 0, e tirou o ABC nos pênaltis na fase seguinte.

Pela primeira vez, o Violas está na terceira fase da Copa do Brasil e acumulou R$ 3,2 milhões pelas explicações.

Leave a Reply

Your email address will not be published.