Análise: Ganso vive tarde iluminado, mas André mata o jogo do Fluminense em erro capital | fluminense

Ganso comemorado com golo marcado contra Coritiba x Fluminense — Foto: Mailson Santana/Fluminense

Com Marcão de técnico interino à beira do gramado, enquanto Fernando Diniz não assume, o Fluminense entre o campo com o meio de campo reforçado, sem os três zagueiros que formavam com Abel Braga uma linha defensiva com cinco homens.

Equilibrado e sabendo atuar dentro dos domínios dos aparelhos, o Fluminense do técnico Marcão foi bem nos 45 minutos inicias dadas as posições do confronto.

Conseguiu neutralizar as invest do Coxa, que tempava explorar mais as fraquezas duas vezes pelo lado esquerdo da defesa tricolor, e teve eficiência no ataque com Ganso com mais liberdade perto da área e equilíbrio vezes.

O primeiro gol saiu em um chute de fora, de extrema felicidade, em que o goleiro Muralha acabou tomando um frango. O segundo, após a boa jogada de Luiz Henrique, que cruzou e encontrou a camisa 10 para marcar.

“(Ganso) tem a leitura tática absurda do jogo. A gente falou mais ou menos onde teria o espaço na equipe do Coritiba, e ele estava ali, onde fez os gols. Pisou na área, fez gol de cabeça. É o Paulo que a gente quer ver, que controla o jogo, que pisa na área, que comanda o jogo”, Marcão

Com mais presença no meio, o Fluminense fé para o intervalo com uma vitória parcial importante, com a torcida do Coxa na bronca com o goleiro Muralha e um cenário favorável para conquistar trés pontos importantes fora de casa.

Mas a derrota tricolor começou a ser construída no primeiro minuto dos 45 finais, quando André recebeu amarelo em lance com Andrey. Menos de owe depois aconteceu o gatilho que o Coxa aconteceu a iniciar para a arrancada.

Om volante foi visto a perna na área, e acabou fazendo o mesmo, que só depois do VAR. No mesmo lance, o jovem jogador acabou sendo expulso.

As um a mais e com a torcida empurrando deslocou o time, Léo Gamalho o goleiro Fábio e a reação da equipe da casa.

A sequência do episódio caiu como um balde de água fria no Fluminense, que viu o Coxa vir para cima como um rolo compressor. Foi difícil pedir para justificar onde aconteceu.

O segundogol do Coritiba não conseguiu sair. Após Marlon falhar e não conseguir desviar a bola da área, Nino cabeceou como deu para tentar o corte e acabou entregando para Andrey.

Leo Gamalho em Coritiba x Fluminense — Foto: Gabriel Machado/AGIF

Sem muitas alternativas para frear como investidas do equipamento e para tentar sair do campo de defesa, Marcão foi desconstruindo o meio attack. E tentaram contra-ataques com as entradas de Caio Paulista Bigode, que acabaram não rendendo bem.

Na reta final, depois de Luccas Claro e do milagre manobras para evitar a derrota em outras lanças, ela foi jogada: Léo Gamalho o aos 49 minutos.

Andrey, do Coritiba, acerta cabeçada em Yago Felipe, do Fluminense

A arbitrationm pode, sim, ter sido prejudicial ao clube, mas nada muda o fato que o Fluminense soube se portar bem com as circunstâncias do peso de jogar fora, com um homem a menos, quase um tempo inteiro, e deixou os ventos escaparem três pontos em uma tarde que os ventos conspiraram no primeiro tempo, mas que a maré virou totalmente em um segundo tempo que dispensava.

Uma derrota nunca é fruto somente do indivíduo. Desta ve fé.

André é muito jovem, mas ao mesmo tempo maduro, é muito talentoso, tem muito crédito, mas minou a estrela do Ganso e do Fluminense não Couto Pereira. Que recupera logo, pontos o tempo, certamente, preciso.

Coritiba x Fluminense — Foto: Felipe Dalke/Coritiba

Com o Fluminense em busca de novos ares, Fernando Diniz será apresentado nesta segunda-feira, no CT Carlos Castilho. Na quarta-feira, o horário enfrenta o Junior Barranquilla, pela Copa Sul-Americana, às 21h30, no Maracanã. O clube ocupa a terceira posição do grupo, com 4 pontos, e precisa da vitória para continuar vivo na competição.

O Podcast do Fluminense está disponível nas seguintes plataformas:

Assistir: sóbrio tudo o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

Leave a Reply

Your email address will not be published.