América-MG x Atlético-MG: veja escalações, desfalques e arbitragem | libertadores

América-MG e Atlético-MG O segundo clássico mineiro da história da Libertadores nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Independência. O jogo é válido pela quarta rodada do Grupo D da Copa Libertadores. O Galo vencer bem para alcançar a liderança da chave, eo Coelho somar pontos, urgentemente, para se libra da situação crítica na tabela.

Lanterna do Grupo D com apenas um ponto ganho, o América vê a classificação para a próxima fase como bastante dificuldade. O tempo busca a vitória para conseguir, pelo menos, a terceira posição e garante vaga na Sul-Americana. Vagner Mancini tentará repetir o desempenho de primeira classe e surpreendê-lo no Atlético para sair com a vitória.

O Atlético tem situação bem mais favorável na tabela. Assim, apesar de ser considerado favorito, é o segundo pontos do D, com cinco pontos – o mesmo grupo considerado do líder Dell Vale. Caso vença e tire a diferença de owe gols de saldo para o concorrente, o Galo assume a ponta da tabela. Por isso, Mohamed vai levar a campo o que tem de melhor à disposição.

No jogo, o Atlético defende um tabu de seis anos no clássico diante do America. A última vitória do Coelho fé em maio de 2016, pelo Campeonato Mineiro. Desde então, foram 20 jogos, com 14 vitórias do Galo e seis empates.

América-MG – Técnico: Vagner Mancini

Como ponto desfavorável a Vagner Mancini é uma quantidade de desfalques. Com departamento médico cheio, o treinador não vai ter à disposição Wellington Paulista, que voltou a jogar na última partida – após um mês e meio -, teve lesão detectada na coxa esquerda.

Além dele, Everaldo e Alê, também com problemas na coxa, não estão à disposição do técnico. Aloísio amarelo não teve revisão regularizada e Lucas Kal suspenso por levar o terceiro contra o Tolima, na rodada da Libertadores.

Provável escalação: Jailson; Patric, Éder, Iago Maidana e João Paulo; Zé Ricardo (Flávio), Juninho e Felipe Azevedo; Pedrinho, Paulinho Boia e Matheusinho

Desfalques: Aloísio Boi Bandido (com a preparação física); Wellington Paulista, Everaldo, Alê, Berrío, Eduardo, Marlon e Jori (lesionados); Lucas Kal (limiar)

Provável América-MG para enfrentar o Atlético-MG, pela Libertadores — Foto: ge

Atlético-MG – Técnico: Antônio Mohamed

A principal novidade do Galo deve estar no banco de reservas, com Keno voltando a ser relacionado após ser desfalque nas últimas seis partidas (lesão no quadril e no olho). Com o retorno do ataque, apenas Dodô (lesão no joelho) segue como desfalque para Antonio Mohamed, que deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição.

Poupados contra o Goiás, Mariano e Allan retornam ao tempo titular. A dúvida que existe é de ordem tática. Nas últimas duas partidas, Turco montou a equipe com apenas um volante (três zagueiros contra o del Valle, três atacantes contra o Goiás). A tendência é que Allan e Jair voltem a suar juntos no meio, mas se optem por uma formação mais ofensiva, Turco pode abrir a mão da camisa 8 para escalar Vargas e, assim, tê-lo na trinca de attack com Hulk e Ademir.

Provável escalação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair (Vargas), Zaracho e Nacho; Admir e Hulk.

Quem está fora: Dodô (joelho)

Provável escalação do Atlético-MG x América-MG — Foto: ge

  • Árbitro: Dario Herrera (Argentina)
  • Assistente 1: Cristian Navarro (Argentina)
  • Assistente 2: Pablo González (Argentina)
  • Quarto árbitro: Fernando Espinoza (Argentina)

Obs: na Libertadores, só há VAR das oitavas de final.

Leave a Reply

Your email address will not be published.