Alcaraz vence Zverev no Masters of Madri e sobe para 6º no ranking da ATP | tênis

O espanhol Carlos Alcaraz é o nome do momento do tênis mundial. Com apenas 19 anos, recém-completados no dia 5 de maio, é o mais jovem de campeão do Masters 19 anos (3º no ranking da ATP) neste domingo por 2 sets x 0, parciais de 6/3 e 1/6, número partida de encantar os fãs do esporte.

– Em primeiro lugar, estar aqui jogando esse torneio que venho desde os 7 anos de idade com que seja mais especial. Não tenho palavras para descrever o que sinto agora, ao trabalho da minha equipe que está comigo desde os meus 15 anos. E obrigado por todos os presentes em Madri. Você fez um ambiente espetacular! – falou emocionado o mais jovem campeão da história do Masters de Madri.

A vitória na Espanha foi o título consecutivo em casa na temporada de 2022 – venceu o segundo ATP 500 de Barcelona em abril – e o quarto acumulado do ano. Alcaraz venceu o Rio Open em fevereiro e o Masters 1000 de Miami, em abril. Com a campanha em Madri, o prodígio do tênis mundial vai passar pela sexta posição no ranking da ATP, ultrapassando Casper Ruud (10º), Matteo Berrettini (8º) e Andrey Rublev (7º).

– Você é o melhor jogador do mundo, ainda que você tenha “5 anos de idade”!. Você vai ganhar esse torneio ainda algumas vezes na vida – o campeão de Madri em 21 sobre o talento do frontal Alcaraz.

Zverev usou da força do saque para a pressão no título, enquanto Alcaraz serviu para defender bem as bolas, usar o primeiro conjunto de saques o favorito ao título, enquanto que Alcaraz servirá para defender bem as bolas, usar primeiro o jogo e os erros de escolha do favorito ao título. Com versatilidade, o espanhol explorou bem as direitas, descobriu como bolas curtas e fez uma sequência de 10 pontos após o saque do terceiro do mundo. Seguro em quadra, confirmou os saques e fechou em 6/3.

O primeiro jogo deve jogar bem o primeiro jogo para abrir o segundo conjunto de vantagem e tentar uma vantagem do segundo jogo. Mas agressivo, Zverev forçou no fundo de quadra, mas Alcaraz rebatia com bolas curtas, sua marca registrada. Durante os jogos precisos, o espanhol soube explorar aberto quando precisou conquistar o Santa e o torcida torcida na quadra central Man a cada pontodo.

Sem se encontrar no jogo, o número 3 do mundo viu o novo fenômeno no saibro dominar como poucos fazem. Carlos Alcaraz o jogo parecer fácil, bloqueou aula de saque dos saques com um golpe, deu o esmagamento e fechou no segundo set por 6/1, em pouco mais de 1h de partida. É a primeira vez que venceu um confronto contra Zverev.

Finalistas do Masters 1000 de Madri Carlos Alcaraz e Alexander Zverev — Foto: REUTERS/Juan Medina

Campanha no Masters 1000 de Madrid

Carlos surpreendeu a todos numa campanha impressionante ao vencer num mesmo torneio de saibro Novak Djokovic 1 do mundo, e o contemporâneo e ídolo Rafael Nadal, quarto no ranking da ATP. A segunda vitória em Masters do ano ou deixou apenas atrás de Nadal como o segundo mais jovem tenista a alcançar este feito. Rafael Nadal Tinha 18 anos quando venceu os ATPs de Monte Carlo e Roma, em 2005.

Embve sexto do mundo, o tenista de 19 anos despachou o ídolo espanhol nas quartas ao vencer por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 1/6 e 6/3, e passou a chamar a atenção dos fãs. Torcedores ilustres como Rei Felipe VI da Espanha e jogadores do Real Madri estavam na arquibancada para acompanhar o confronto entre os espanhóis.

Novak Djokovic e Carlos Alcaraz em Madri — Foto: Clive Brunskill/Getty Images

Uma experiência que apresentou em quadra reflexoiu nossos números impressionantes que Alcaraz atingiu com pouca idade. Ao eliminar Novak Djokovic nas semifinais de virada – parciais de 6/7 (5), 7/5 e 7/6 (5) – número também travado um novo record: desde 2005, Nadal carregava o título de um ten mais jovem a derrota 1 do mundo, mas agora o nome da vez é Carlos Alcaraz.

Alcaraz trilha uma viagem e aparência parecida com Nadal e tem grandes desafios para se consagrar comme o nome de 2022. Os próximos no saibro serão o Masters de Roma e Ro Garros, ainda no mês de consagração.

Leave a Reply

Your email address will not be published.