Albuquerque e Taylor vencem pelo IMSA em Laguna Seca. Derani é 3º – Notícia de Endurance

” alt=””/>
ZHOU COMETE PRIMEIRO ERRO DE NOVATO NA F1 2022: TENDÊNCIA OU EXCEÇÃO?

A quarta etapa da temporada 2022 do IMSA, disputada em Lagoa Seca, na Califórnia, foi um dia dos sonhos para as equipes que correm nos modelos Acura. Filipe Albuquerque e Ricky Taylor, que pilotam o #10 pela WTR, venceram a corrida seguidos por Oliver Jarvis e Tom Blomqvist, da Meyer Shank, no #60. O brasileiro Pipo Derani, que faz dupla com Tristan Nuñez, fechou o pódio com o Cadillac #31.

A disputa foi dominada pela Acura desde o início, com Taylor na primeira posição e Jarvis em segundo. Enquanto os Cadillacs brigavam entre si pelo terceiro lugar no pódio, o #01 de Renger van der Zande e Sébastien Bourdais — que largou em quarto — precisou abandonar devido a um problema na parte elétrica do carro.

Com a amarela na carta no carro da única — bandeira 22, Albuquerque assumiu o comando no carro pendente e voltou ainda na liderança. Apesar de ter de lidar com o gerenciamento de pneus e de lidar com a estratégia de gerenciamento de pneus e de combustível, o português acabou de lidar com o de liderança à frente.

No entanto, em manobras agressivas — que os devemos se tocaram —, Albuquerque conseguiu chegar a um tempo depois. O chegou a ser investigado pela direção de prova, mas nenhuma ação foi direcionada aos pilotos. Assim, Filipe fé gerenciando a liderança até o final da corrida, com Blomqvist sempre logo atrás do Acura #10.

Destaque para o Pipo Derani atrás, que passou a somar a posição brasileira #31 e passou a somar a outra, o que lhe sucedeu rapidamente como o terceiro lugar do #5, aquele momento pilotado por Richard Westbrook — com uma quarta. Por fim, Alex Lynn completou um dia terrivel em Lagoa Seca para a Ganassi com o quinto lugar, última posição para os carros DPi.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GP | GP2

LMP2

Na classe LMP2, tem fé corrida mas movimentada em Lagoa Seca. Com diversos erros dos pilotos, a liderança mudou de mãos: John Farano começou constantemente mal com o Oreca #8 e rodou, despencando para o fundo do grid. No entanto, sua equipe alterou uma estratégia traçada e trocou os pneus do lado esquerdo, possivelmente a Louis Delétraz — que assumu o carro — um ataque aos ponteiros apenas.

Com excelente ritmo, o suíço de 25 anos aproveitou uma intervenção do safety-car para tomar a liderança, a qual não largou mais. Dwight Merriman e Ryan Dalziel, que pilotam o #18, chegaram na segunda colocação, enquanto Juan Pablo Montoya e Henrik Hedman completaram o pódio com o #81.

GTD-Pro

O Porsche #9, pilotado por Matt Campbell e Mathieu Jaminet, dominó a classe GTD Pro para vencer de forma incontestável neste domingo — com mais de 31s de diferença para o segundo lugar. A dupla executada por Russell Ward e Philip Ellis brigava pelas primeiras 21ª posições, mas rodou na volta e abandonou a corrida devido aos danos na Mercedes. A bandeira amarela beneficiou o Corvette #3 de Antonio García e Jordan Taylor, que ocupou o último lugar e passou a brigar pelo pódio.

No entanto, acabou não sendo o suficiente. O segundo lugar ficou mesmo com o Lexus #14, de Jack Hawksworth e Ben Barnicoat, enquanto Connor De Phillippi e John Edwards completaram o pódio com a BMW #25.

GTD

Por fim, a classe GTD reservou uma briga intensa entre duas BMW pela liderança, mas a bandeira amarela alterou o curso da disputa. Com as jogadas estratégicas em cena, o Porsche #16 de Ryan Hardwick e Jan Heylen tomou a liderança já no fim para triunfar em Lagoa Seca, com a Lamborghini #39 de Robert Megennis e Jeff Westphal no segundo lugar. A BMW teve mesmo que se contentar com o terceiro lugar do pódio, com o #96 de Robby Foley e Bill Auberlen.

LEIA MAIS
Praia Longa no IMSA (abre em nova aba)” rel=”noreferrer noopener” class=”ek-link”>Bourdais/van der Zande se recupera de erro para vencer em Long Beach no IMSA

Acesse como versões em espanhol e português-PT Faz GRANDE PRÊMIOalém dos porqueiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.