Abel Braga despede e clara saída do Fluminense: “A coisa foi ficando pesada para se carregar” | fluminense

O Fluminense vídeo na noite desta quinta-feira que Abel Braga do clube e clara sua saída.

O treinador pediu missão na manhã desta quinta, após conversa com a diretoria tricolor. Ainda na noite de quarta-feira, Abel procurada o diretor-executivo Paulo Angioni e manifestou seu desejo. Nesta manhã, ele se despediu do elenco.

– Eu senti essa angústia do torcedor, e essa angústia para mim. A coisa fé pesada para se carregar. E veio em mim uma certa infelicidade. Eu sempre disse que eu só trabalho onde sou feliz. Quero agradecer a todos.

Abel Braga no jogo do Fluminense contra o Unión Santa Fe, seu último no clube — Foto: André Durão

Nas últimas partidas da equipe em casa, a torcida pegou no pé de Abel, com vaias e xingamentos. Na conversa com a diretoria, o depois do título carioca conquistou diante do Flamengo.

– Essa dor que eu estava mexendo com meu emocional, minha vida mental. Isso me deu problema, mas acima de tudo me deu tristeza, infelicidade. E eu posso ajudar o Fluminense não ser infeliz. Eu levo mais uma vez, com muito mais forçado, esse clube no meu coração, essa camisa, essa marca de jogos que me enche de orgulho. E digo a todos vocês: continuando sendo tricolores, continuando sendo aquela torcida diferente que vocês são.

Quem deve ser o novo treinador do Fluminense após a saída de Abel Braga?

Na quarta, Abel Braga pelo menos o Fluminense, mas não passagem em Carioca

O técnico destacou sua felicidade com a exibição tricolor nas partidas finais do Campeonato Carioca e afirmou que compreende a reação da torcida tricolor nas partidas seguintes.

– Eu intento infeliz, essa aflição, essa tristeza essa dor, essa tristeza do torcedor. Porque o torcedor viu coisas na decisão do Carioca, contra um clube que é considerado neste momento favorito em todas as competições que disputam. Não viram um Fluminense covarde. O Fluminense agressivo, jogando em cima, sem medo. Faith algo de incrível. Daqui a pouco aquela coisa mudou um pouco, de repente eu e vocês ficaram mal-acostumados.

O treinador revelou que pretende viajar com o grupo tricolor para Curitiba, onde o tempo enfrentará o Coritiba, no próximo domingo, pelo Brasileirão.

É com pesar por ter consciência – aquilo que o Fluminense representa para mim, aquilo que o Fluminense fez por mime ter a exata dimensão que hoje está. Mas saio com o coração aberto a todos aqueles abraços que recebi, as palavras, o carinho, porque isso não tem preço para um ser humano. Provavelmente estarei em, já falei que quero essa vitória Curitiba, gostaria muito que eles ganharam.

Thiago Lima, setorista do Fluminense, detalha a saída de Abel

Thiago Lima, setorista do Fluminense, detalha a saída de Abel

Abel Braga reafirmou que sua quarta passagem pelo Fluminense foi seu último trabalho como treinador no futebol brasileiro. De agora, ele deseja funções diferentes ou comanda equipes fora do país.

– Como treinador não me verão mais aqui no Brasil. Eu já tenho convite para outras funções, vamos ver o que vai acontecer. Já surgiu a possibilidade lá fora, aí são outros 500, porque também não tem essa quantidade de jogos.

— Foto: Reprodução

Leave a Reply

Your email address will not be published.