5 notícias do Rubro-Negro que abalaram hoje (25)

Crédito: Marcelo Cortes – Flamengo – Reprodução / Alexandre Vidal – Flamengo

Apontado como um dos favoritos ao título da Libertadores, o Flamengo já sabe para onde irá na primeira fase do torneio. Fugindo dos adversários mais tradicionais no sorteio organizado pela Conmebol, o time de Paulo Sousa vai jogar no Chile, Peru e Argentina e pode, com tranquilidade, garantir vaga nas oitavas de final da competição.

Veja abaixo cinco notícias do Flamengo que chegam hoje (25/3).

OPONENTES NA FASE DE GRUPOS LIBERTADOR

Fugindo de carreiras no início do torneio, o Flamengo enfrentará Universidad Católica (CHI), Sporting Cristal (PER) e Talleres (ARG) no Grupo G. Após o empate, Marcos Braz admitiu que o clube terá que fortalecer o elenco para enfrentar o resto da temporada. “Você tem que ter um elenco habilidoso, é claro, mas também tem que ser grande. Você terá que gastar um pouco mais, senão não sobreviverá. Vai ter que ser cuidado, os jogadores entendem que às vezes no começo eles não vão jogar, mas não vão ficar para trás. Porque, numa fase posterior, podemos precisar ainda mais em comparação com aqueles que já jogaram. Então, é pra entender que esse ano… A gente sempre fala de calendário, mas esse ano tem a questão da Copa do Mundo, que é ainda mais apertada”disse FlatV.

AVISO DE AUSÊNCIA DE NÚMERO 24 NA COPINHA

Segundo o GE, após um pedido feito pela entidade de defesa e promoção de direitos LBGTQI+, Grupo Arco-Íris, o Flamengo foi notificado pela justiça carioca da ausência do camisa 24 entre os jogadores da Copinha.

Anteriormente, o caso foi analisado pelo Tribunal de Justiça do Esporte de São Paulo, arquivado por decisão do procurador Vinicius Marchetti, que disse: “Supõe-se que o número 24 não foi utilizado por motivos discriminatórios e homofóbicos. Por isso, lembrando que a camisa já foi usada por atletas como Pablo Marí, o clube se defendeu: “O Flamengo esclarece que é uma entidade comprometida com a causa da igualdade e repudia qualquer forma de intolerância ou tratamento discriminatório.”

RENOVAÇÃO DE RODINEI

Conquistando a vaga na temporada, Rodinei pode se reconectar com o Flamengo. Atualmente, o lateral-direito tem contrato até o final do ano e pode assinar um pré-contrato no meio do ano com qualquer clube. No entanto, o cenário é pouco provável de acontecer, tendo em vista que a diretoria, segundo o jornalista Venê Casagrande, sinalizou a possibilidade de assinar um novo contrato por mais dois anos.

ENCONTRO COM VIDAL

Empolgado com o Maracanã, Vidal agradeceu o apoio da torcida e possivelmente abriu conversas com o Flamengo. Segundo o jornal ‘La Gazzetta dello Sport’, os dirigentes do clube aproveitaram a presença do jogador no Rio para fazer os primeiros contatos para uma possível contratação.

“O Flamengo já entrou em contato com a comitiva do meio-campista. NãoNas últimas horas teria havido um encontro com o clube brasileiro, aproveitando o fato de o Chile ter jogado ontem à noite no Maracanã, no Rio »diz o jornal.

AUSÊNCIAS DE TREINAMENTO

Intensificando a preparação para a final carioca, Paulo Sousa não teve dois jogadores em treino na manhã desta sexta-feira. Isso porque Rodinei, com desconforto na coxa direita, e Andreas Pereira, liberado pelo clube para resolver pendências burocráticas na Polícia Federal, estiveram ausentes no Ninho do Urubu.

Leave a Reply

Your email address will not be published.